O concurso público da Prefeitura de São Francisco de Assis no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que concorrem a formação de cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal dentro do prazo de validade do certame. As remunerações iniciais das carreiras vão de R$ 948,33 e R$ 9.054,73.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 11 de março, através do site da organizadora.

Haverá Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate Endêmico, Auxiliar de Operações, Auxiliar de Serviços Gerais, Calceteiro, Eletricista, Encanador Hidráulico, Marceneiro, Motorista, Operador de Máquinas e Equipamentos Rodoviários, Operador de Trator Agrícola e Pedreiro. Esta, é destinada a avaliar a experiência e os conhecimentos práticos e técnicos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica.

Haverá Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para os cargos de: Agrônomo, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Enfermeiro do PSF/PACS/CAPS, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral do PSF/PACS, Médico GinecoObstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Odontólogo do PSF/PACS, Professor (todos) e Psicólogo. O Formulário Eletrônico de Títulos estará disponível na Área do Candidato do site da Legalle Concursos. 

Para os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate Endêmico, haverá teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, aos candidatos aprovados na prova prática. O teste tem por finalidade avaliar a aptidão física dos candidatos para o desempenho de atividades que são inerentes ao cargo resultando em Laudo de Constatação de Aptidão Física. 

Os recursos deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico que será disponibilizado na Área do Candidato do site da Legalle Concursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação final obtida.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática, títulos ou aptidão física, quando for o caso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público