O concurso público da Prefeitura de Erechim no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 19 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Há chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade para lotação em diversas secretarias municipais. Os profissionais nomeados serão regidos pelo Regime Jurídico Estatutário. Os salários podem chegar até R$ 16.123,61.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 16 de setembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Mecânico-soldador, haverá Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, e será avaliada em uma escala de zero a 50 pontos. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 25 pontos. Esta, destina-se a avaliar, em condições reais ou simuladas, os conhecimentos e habilidades que os candidatos possuem no desenvolvimento de atividades relacionadas às atribuições do cargo.

Todos os recursos deverão ser interpostos em até três dias úteis, após a divulgação por edital, de cada evento.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva e prática, conforme aplicadas a cada cargo.

A classificação final do certame será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação final, prorrogável por mais dois anos, a critério do Município de Erechim-RS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público