O concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 50 vagas, sendo 37 para ampla concorrência, 5 destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 8 para candidatos negros e pardos. O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em grau de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é de R$ 20.463,50 por regime de trabalho de tempo integral (40 horas semanais), podendo ser exigido o comparecimento ao local de trabalho aos sábados, domingos e feriados ou no período da noite.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 3 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 260 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do dia 6 de fevereiro de 2019 às 18 horas do dia 8 de fevereiro de 2019 (horário oficial de Brasília/DF), ininterruptamente, para fazê-lo.

O edital de resultado provisório nas provas objetivas será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 26 de fevereiro de 2019.

O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público