O concurso público da Prefeitura de Garibaldi no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 23 vagas e ainda formar cadastro reserva em funções de todos os níveis de escolaridade da administração. A seleção está a cargo da Fundação La Salle, e haverá também reserva de 10% das vagas para candidatos com deficiência. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas da administração que terão salários entre R$ 1.460,40 e R$ 6.093,66.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

A publicação de aviso com os gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 22 de julho, através do site da organizadora.

A etapa de provas de títulos de formação acadêmica tem caráter classificatório, exclusivamente, para os cargos públicos de nível escolar superior. Somente serão aceitos títulos de cursos concluídos e relacionados no edital e vinculados diretamente à área de atuação do cargo, com pontuação máxima de dez pontos. A relação dos documentos apresentados, se enviados por correspondência, deverá estar listada a partir do formulário padrão. É de inteira responsabilidade do candidato a apresentação dos comprovantes listados dentro do prazo estipulado.

Para os candidatos ao cargo de Motorista, haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para esta etapa, os candidatos classificados aprovados na etapa de prova objetiva, considerando a aplicação dos critérios de desempate do edital. Esta, consiste na avaliação sobre a demonstração prática dos conhecimentos, competências e habilidades dos candidatos em relação às funções inerentes ao cargo. 

O candidato poderá interpor recurso administrativo, dirigido ao Poder Executivo Municipal e remetido à Fundação La Salle, dentro de três dias úteis, após a divulgação do objeto de recurso.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público, que compreenderá a soma das notas das provas objetivas com o máximo de 100 pontos para todos os Cargos Públicos, somada a nota das provas de títulos, com o máximo de dez pontos, exclusivamente, para Cargos Públicos de nível escolar superior e, somada a nota da provas prática, com o máximo de 50 pontos, exclusivamente, para o Cargo Público de Motorista. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo de 100 pontos para os cargos públicos com somente prova objetiva, 110 pontos para cargos públicos com provas objetivas e prova de títulos e 150 para o cargo público com provas objetivas e provas práticas.

O candidato obterá o status de aprovado caso atinja a nota mínima nas provas seletivas para todos os cargos públicos e a classificação mínima.

A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público