O concurso público da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 24 de março, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 250 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro, sendo 200 para formação de Oficiais da Brigada Militar e 50 para o curso de formação de Oficiais Bombeiros. Do total de oportunidades, 16% serão reservadas aos candidatos afrodescendentes. O Aluno-Oficial fará jus, durante o período de curso, à bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. Após a formação, a remuneração do posto de Capitão é de R$ 11.620,55, e demais vantagens, com jornada de 40 horas semanais.

Havendo igualdade na média de dois ou mais candidatos, o desempate para efeito de ordem de classificação na primeira fase, obedecerá, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Maior nota na prova objetiva;

- Maior nota na prova discursiva;

Persistindo o empate os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente. A ordem crescente ou decrescente do número de inscrição será definida pelo resultado do primeiro prêmio do sorteio público da extração da Loteria Federal imediatamente posterior ao dia de aplicação das Provas Objetivas, segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente;

O Resultado Final do Concurso será homologado através de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado após realizadas as fases e decididos todos os recursos interpostos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público