O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 14 de julho, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 10 empregos de níveis médio e superior, sob regime da consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Os salários ofertados variam de R$ 2.373,13 e R$ 8.590,73.

Se houver empate na classificação do Emprego Público serão utilizados como critérios de desempate favorável, prioritariamente, a Lei Federal n. 10.741, de 1º de 2003, parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso, considerada para esse fim a data da realização das provas objetivas, para o Emprego Público, conforme relacionado abaixo:

a) em primeiro lugar, o candidato de idade mais elevada, conforme a Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de aplicação das provas objetivas;

b) em segundo lugar, o candidato com maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

c) em terceiro lugar, o candidato com maior nota na prova objetiva de Língua Portuguesa;

d) em quarto lugar, o candidato com maior nota na prova objetiva de Raciocínio Lógico;

f) em quinto lugar, a idade (valendo para esse fim, o de maior idade).

Persistindo o empate, será realizado sorteio público, que será divulgado através de Nota Informativa específica.

O CAU/RS reserva-se o direito de convocar os candidatos aprovados no Concurso Público, na medida de suas necessidades, de acordo com as respectivas ordens de classificação e forma de acesso.

A aprovação do candidato no Concurso Público não assegura o direito à admissão, mas apenas a sua expectativa, seguindo a respectiva ordem de classificação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do Edital de Encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério CAU/RS.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público