O concurso público do Grupo Hospitalar Conceição no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 17 de março, contou com mais de 18 mil candidatos que concorrem a formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis superior, médio e fundamental para lotação na matriz e filiais que compõem o Grupo Hospitalar. No cadastro, os aprovados são convocados conforme a necessidade do hospital, dentro do prazo de validade da seleção. Os salários oferecidos pelo hospital variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.317,80 e R$ 21.406,80.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, será observado como primeiro critério o candidato idoso, maior de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei, considerando a data de publicação do Edital de Abertura.

Permanecendo o empate, serão aplicados, sucessivamente, os critérios determinados abaixo, aplicados de acordo com o conteúdo programático/matérias da prova do cargo.

- Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na prova de Políticas Públicas de Saúde;

- Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- Maior idade.

Persistindo o empate, será realizado sorteio, noticiado com antecedência de três dias úteis, e realizado nas dependências da FUNDATEC, sendo este procedimento filmado e registrado em ata. Sendo assim, o cronograma disposto neste Edital terá suas datas alteradas.

O candidato empatado/desempatado poderá ter acesso às datas de nascimento dos candidatos que estão empatados na sua mesma posição, desde que compareça na sede da Fundatec em horário previamente agendado.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente das notas obtidas nas provas objetiva.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da publicação dos respectivos resultados finais no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Diretoria do GHC.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público