O concurso público do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 13 de janeiro, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 4 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.390,55 e R$ 7.025,70.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, será observado como primeiro critério o candidato idoso, maior de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei, considerando a data de publicação do Edital de Abertura.

Permanecendo o empate, serão aplicados, sucessivamente, os critérios determinados abaixo, aplicados de acordo com o conteúdo programático/matérias da prova do cargo previsto no Anexo II e demais etapas correspondentes mencionadas no Anexo III:

a) maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

b) maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

c) maior pontuação na prova de Legislação;

d) maior pontuação na prova de Informática;

e) maior pontuação na Prova de Redação;

f) maior pontuação na Prova de Títulos;

g) maior idade, considerando a data de nascimento dos candidatos.

h) Participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri, assim considerado aquele que tenha sido sorteado para compor o Conselho de Sentença, no período compreendido entre a publicação da Lei Federal nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para o presente concurso público.

Persistindo o empate, será realizado sorteio, noticiado com antecedência de 03 (três) dias úteis, e realizado nas dependências da FUNDATEC, sendo este procedimento filmado e registrado em ata. Sendo assim, o cronograma disposto no edital terá suas datas alteradas.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente da Nota Final obtida.

O concurso terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério do IMESF.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público