O concurso público da Prefeitura de Canoas no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 12 de maio, contou com mais de três mil candidatos que disputam a formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior na Secretaria municipal da Educação para nomeações de acordo com a necessidade da administração. Os salários dos empregos vão de R$ 2.250,68 a R$ 4.501,36 por jornada de trabalho de 40 horas por semana. As oportunidades são para Técnico de Apoio a Educação Básica, que exige ensino médio (magistério) e para Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de História, com requisito de ensino superior (licenciatura).

Se houver empate na classificação por Cargo/Ocupação serão utilizados como critérios de desempate favorável, precipuamente, a Lei Federal n. 10.741, de 1º de outubro de 2003, parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso, considerada para esse fim a data da realização das provas objetivas, para todos os cargos/ocupações, conforme relacionado abaixo:

- Em primeiro lugar, candidato idoso de maior idade;

- Em segundo lugar, maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

- Em terceiro lugar, maior nota na prova de Língua Portuguesa;

- Em quarto lugar, maior nota na prova de Legislação;

- Em quinto lugar, maior nota na prova na prova de títulos;

- Em sexto lugar, a idade (valendo para esse fim, o de maior idade);

- Em setímo lugar, tiver exercido a função de jurado criminal (de acordo com a Lei Federal nº 11.689/2008, art. 440);

Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

O candidato que exerce ou exerceu a função de jurado em júri criminal, em qualquer momento, poderá apresentar cópia autenticada da declaração e/ou certidão fornecida pelo Poder Judiciário, no período específico contido no cronograma de execução deste Edital, que deverá ser entregue na Fundação La Salle ou enviado por Sedex e A.R. (aviso de recebimento), para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, CEP 92010-242, Canoas/RS, de modo a ter preferência no critério de desempate final, consoante ao item anterior.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Canoas.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público