O concurso público da Prefeitura de Capão da Canoa no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 27 de outubro, contou com mais de 29 mil candidatos que disputam 219 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em diversos cargos que exigem ensino fundamental, médio, técnico e superior para ingresso no quadro efetivo de servidores, regido pelo regime estatutário. Os salários ofertados variam entre R$ 1.381,31 e R$ 5.226,62.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, será observado como primeiro critério o candidato idoso, maior de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei, considerando a data de publicação do Edital de Abertura.

Permanecendo o empate, serão aplicados, sucessivamente, os critérios determinados abaixo, aplicados de acordo com o conteúdo programático/matérias das provas dos cargos previstos no Anexo II e demais etapas correspondentes mencionadas no Anexo III:

a) maior pontuação na Prova de Títulos;

b) maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos;

c) maior pontuação na Prova de Língua Portuguesa;

d) maior pontuação na Prova de Legislação/Estrutura e Funcionamento;

e) maior pontuação na Prova de Fundamentos da Educação;

f) maior pontuação na Prova de Legislação;

g) maior pontuação na Prova de Matemática/Raciocínio Lógico;

h) maior pontuação na Prova de Conhecimentos Gerais;

i) participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri.

Da participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri

Para fins de comprovação como jurado em Tribunal do Júri, serão aceitas certidões, declarações e atestados emitidos pelos tribunais de justiça estaduais e regionais federais do país nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal.

Considerar-se-á jurado aquele que tenha sido sorteado para compor o Conselho de Sentença, no período compreendido entre a publicação da Lei Federal nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições do presente Concurso Público.

Para a entrega dos documentos comprobatórios de participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri, os candidatos deverão realizar as etapas descritas abaixo, durante o período das inscrições:

a) Acessar o site da FUNDATEC, onde estará disponível o link Formulário Online "Entrega de documentos comprobatórios de participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri", para upload dos documentos escaneados para avaliação;

b) Encaminhar documentos com tamanho máximo de 5 Megabytes e com as seguintes extensões: JPG, JPEG, BMP, PDF, TNG ou TIFF;

c) Após o preenchimento do Formulário Online, o candidato visualizará seu protocolo de envio dos documentos.

É de responsabilidade do candidato a compreensão correta do processo de upload. A FUNDATEC não se responsabiliza por qualquer dificuldade de acesso ao site.

O preenchimento correto do Formulário Online de "Entrega de documentos comprobatórios de participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri" é de inteira responsabilidade do candidato.

Os documentos deverão ser enviados através do site até às 17 horas do último dia previsto no período de entrega constante no Cronograma de Execução. Após esse período, serão submetidos para análise da Comissão de Concursos.

A certidão apresentada terá validade somente para este Concurso Público e não será devolvida.

Não será aplicado o critério de desempate de exercício da função de jurado em Tribunal do Júri para o candidato que não atender ao disposto no edital.

Persistindo o empate, será realizado sorteio, divulgado com antecedência de três dias úteis e realizado nas dependências da FUNDATEC, sendo este procedimento filmado e registrado em ata.

A classificação final deste Concurso Público resulta da classificação dos candidatos aprovados na prova objetiva e prática (quando houver).

O concurso público terá validade de dois anos, contados da data homologação final dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público