O concurso público da Prefeitura de Carazinho no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 27 de outubro, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 25 vagas e cadastro de reserva em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 998,07 e R$ 17.602,67.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, se dará nos termos abaixo definidos.

a) 1ª preferência: Candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste certame, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso.

b) 2ª preferência: Candidatos que estiverem no efetivo exercício da função de Jurado, nos termos do Art. 440 do Código de Processo Penal.

c) Pelo resultado das provas aplicadas, conforme segue:

c.1) Para a TABELAS A, B e C:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Português;

c) obtiver maior nota em Matemática.

c.2) Para a TABELAS D, F e G:

a) obtiver maior nota na Prova Objetiva;

b) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior nota em Português;

d) obtiver maior nota em Matemática.

c.3) Para a TABELA E:

a) obtiver maior nota na Prova Objetiva;

b) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior nota em Português;

d) obtiver maior nota em Conhecimentos Gerais.

d) Por sorteio: Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio que, se necessário, será realizado em ato público, a ser divulgado por edital, e seu resultado fará parte da classificação final do certame.

O candidato que desejar utilizar a preferência pela condição de Jurado como critério de desempate encaminhar para a Objetiva Concursos, via SEDEX, postado, impreterivelmente, até a data e horário estabelecidos no Cronograma de Execução, Anexo VIII do edital, os seguintes documentos:

a) Cópia autenticada ou original da Certidão, Declaração, atestado, ou outros documentos públicos expedidos pela Justiça Estadual ou Federal, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do Código de Processo Penal, art. 440, a partir da vigência da Lei.

c) Requerimento (Anexo III do edital), preenchido e assinado, de forma clara, legível e individualizada em caso de inscrição em mais de um cargo (o envelope e os documentos exigidos na letra "a" deste item poderão ser únicos para ambas inscrições, mas o requerimento deverá, obrigatoriamente, ser individualizado.

A classificação final do certame será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo haver prorrogação total ou parcial por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público