O concurso público da Prefeitura de Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 21 de julho, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 40 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, sob o regime estatutário. Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 2.263,32 e R$ 12.394,38.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas processar-se-á conforme os seguintes critérios:

- Será utilizado o critério da maior idade para TODOS os cargos em que houver candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em conformidade com o art. 27, parágrafo único, da Lei n.º 10.741/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências.

- Aos jurados, com a devida comprovação, será assegurada preferência em igualdade de condições em concurso, nos casos previstos na Lei n.º 11.689, de 9 de junho de 2008.

O candidato que desejar exercer a preferência na condição de jurado deverá preencher o formulário do Anexo VI, individualizado (em caso de inscrição em mais de um cargo), e encaminhá-lo via SEDEX, postado até as 17h do 1º dia útil após o encerramento das inscrições, para o endereço da Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda., situada na Rua Dr. Pantaleão, n.º 176, Bairro Centro, CEP 97.010-180, Santa Maria/RS, com a seguinte documentação:

a) cópia legível autenticada em cartório ou pela Diretoria de Recursos Humanos do RG e CPF;

b) original ou cópia legível autenticada em cartório ou pela Diretoria de Recursos Humanos da certidão, declaração, atestado, ou outros documentos públicos expedidos pela Justiça Estadual ou Federal, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. 440, Código de Processo Penal (alterado pela Lei n.º 11.689/08), a partir da vigência da Lei.

Persistindo o empate, os critérios para desempate serão:

Para os cargos da TABELA A:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

c) obtiver maior nota em Legislação;

d) obtiver maior nota em Matemática;

e) obtiver maior nota em Informática;

f) sorteio.

Para os cargos da TABELA B:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Matemática;

c) obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

d) obtiver maior nota em Legislação;

e) obtiver maior nota em Informática;

f) sorteio.

Para os cargos da TABELA C e D:

a) obtiver maior nota na Prova Prática ou Prova - Peça Processual (conforme o cargo);

b) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

d) obtiver maior nota em Legislação;

e) obtiver maior nota em Matemática;

f) obtiver maior nota em Informática;

g) sorteio.

Após aplicação de todos os critérios, se o empate ainda persistir, o sorteio será realizado em ato público, a ser divulgado por edital, cujo resultado definirá a classificação final do Concurso.

A homologação final do concurso será publicada por edital, apresentando os candidatos classificados por cargo, em ordem decrescente de pontos.

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Caxias do Sul.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público