O concurso público da Prefeitura de Formigueiro no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 30 de junho, contou com mais de mil candidatos que disputam 12 vagas e formação de cadastro de reserva em várias áreas da administração com possibilidade para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.029,96 e R$ 8.838,72.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

Primeira Preferência: Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

Segunda Preferência: Candidato que exerceu função efetiva de jurado, de acordo com a Lei nº 11.689/2008;

Critérios de Desempate:

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Legislação da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Matemática/Raciocínio Lógico da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Informática/Conhecimentos Gerais da prova teórico-objetiva.

Sorteio público pela loteria federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva;

Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente;

Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

Os critérios de desempate referentes à idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e ao direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado serão validados através da apresentação de documentos específicos.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova de títulos, conforme aplicado ao cargo.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Formigueiro.

Acompanhe a divulgação do resultado do final do concurso público