O concurso público da Prefeitura de Salto do Jacuí no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 24 de março, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 76 vagas abertas, mais formação de cadastro de reserva para profissionais com formação em níveis fundamental, médio, técnico ou superior para atuação em várias secretarias. A prefeitura oferece salários entre R$ 993,55 e R$ 11.073,42, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas por semana.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, será observado como primeiro critério o candidato idoso, maior de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei, considerando a data de publicação do Edital de Abertura.

Permanecendo o empate, serão aplicados, sucessivamente, os critérios determinados abaixo, aplicados de acordo com o conteúdo programático/matérias da prova do cargo e demais etapas correspondentes:

- Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na prova de Legislação/Estrutura e Funcionamento;

- Maior pontuação na prova de Fundamentos da Educação;

- Maior pontuação na prova de Legislação;

- Maior pontuação na prova de Matemática/Raciocínio Lógico;

- Maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;

- Maior pontuação na Prova Prática;

- Maior pontuação na Prova de Títulos.

Persistindo o empate, será realizado sorteio, noticiado com antecedência de três dias úteis, e realizado nas dependências da FUNDATEC, sendo este procedimento filmado e registrado em ata. Sendo assim, o cronograma disposto neste Edital terá suas datas alteradas.

A classificação final deste Concurso Público resulta da classificação dos candidatos aprovados na prova objetiva e na prova prática.

O concurso público terá validade de dois anos, contados de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público