O concurso público da Prefeitura de Jaguarão no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 28 de abril, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 38 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. Os salários oferecidos pela prefeitura vão de R$ 998,00 a R$ 3.073,12.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

Primeira preferência: Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

Segunda preferência: Candidato que exerceu função efetiva de jurado, de acordo com a Lei nº 11.689/2008;

Critérios de desempate:

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Legislação da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Matemática/Raciocínio Lógico/Conhecimentos Gerais da prova teórico objetiva;

- Sorteio público pela loteria federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva;

- Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente;

- Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

- Os critérios de desempate referentes à idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e ao direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado serão validados através da apresentação de documentos específicos.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática ou títulos, quando for o caso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público