O concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 3 de fevereiro, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 50 vagas, sendo 37 para ampla concorrência, 5 destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 8 para candidatos negros e pardos. O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em grau de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é de R$ 20.463,50 por regime de trabalho de tempo integral (40 horas semanais), podendo ser exigido o comparecimento ao local de trabalho aos sábados, domingos e feriados ou no período da noite.

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme o art. 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva Bloco III;

- Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva Bloco I;

- Obtiver o maior número de pontos no componente Legislação Tributária do Estado do Rio Grande do Sul;

- Obtiver o maior número de pontos no componente Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal;

- Obtiver o maior número de pontos no componente Direito Tributário;

- Obtiver o maior número de pontos no componente Contabilidade;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme o art. 440 do Código de Processo Penal).

Persistindo o empate, o desempate se fará por meio de sorteio público, nos termos do disposto no § 3º do art. 20, do Decreto Estadual nº 51.308/2014.

O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público