O concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 5 de maio, contou com mais de cinco mil inscritos, que disputam 170 vagas abertas, sendo 113 para provimento e 57 por remoção para delegação de atividades notariais e registrais. As vagas são para comarcas de Porto Alegre, Taquari, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, Osório, São Pedro do Sul, Bom Princípio, Taquara, Venâncio Aires, Ipiranga/Gravatai, Bento Gonçalves, São Sepe, Itacurubi/Santiago, Lomba Grande/Novo Hamburgo, Mucum/Encantado, Nonoai, Tapes, Galopolis/Caxias do Sul, Marques de Souza/Lajeado, Gaurama, Arroio Grande, Vila Maria/Marau, Cerro Grande do Sul/Tapes, Portão, entre outras.

Em caso de igualdade da nota final, para fim de classificação terá preferência, em cada critério de ingresso (provimento ou remoção):

- A maior nota no conjunto das provas (soma das notas das provas escrita e prática, oral e objetiva de seleção) ou, sucessivamente, na prova escrita e prática, na prova oral e na prova objetiva de seleção;

- Exercício na função de jurado (Resolução nº 122, de 26 de outubro de 2010);

- Mais idade.

Os documentos de comprovação relativos ao critério de desempate deverão ser entregues juntamente com os documentos da prova de títulos.

Elaboradas as listas finais de classificação dos candidatos, a Comissão de Concurso designará a sessão de proclamação e divulgação dos classificados.

A Comissão de Concurso organizará, em ordem decrescente de nota, as listas de classificação final do certame, segundo cada critério de ingresso.

Publicado o resultado do concurso no DJE, os candidatos serão convocados em cada modalidade de ingresso, pela ordem de classificação, para escolher a serventia a ser objeto de delegação.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público