O concurso público da Prefeitura de Garibaldi no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 21 de julho, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 23 vagas e ainda formar cadastro reserva em funções de todos os níveis de escolaridade da administração. A seleção está a cargo da Fundação La Salle, e haverá também reserva de 10% das vagas para candidatos com deficiência. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas da administração que terão salários entre R$ 1.460,40 e R$ 6.093,66.

Se houver empate na classificação por Cargo Público serão utilizados como critérios de desempate favorável, precipuamente, a Lei Federal n. 10.741, de 1º de outubro de 2003, parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso, considerada para esse fim a data da realização das provas objetivas, conforme descrito abaixo:

a) em PRIMEIRO lugar, candidato idoso de maior idade;

b) em SEGUNDO lugar, maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

c) em TERCEIRO lugar, maior nota na prova de Língua Portuguesa;

d) em QUARTO lugar, maior nota na prova de Legislação;

e) em quinto lugar, a idade (valendo para esse fim, o de maior idade);

f) persistindo o empate, será realizado sorteio público.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público, que compreenderá a soma das notas das provas objetivas com o máximo de 100 pontos para todos os Cargos Públicos, somada a nota das provas de títulos, com o máximo de dez pontos, exclusivamente, para Cargos Públicos de nível escolar superior e, somada a nota da provas prática, com o máximo de 50 pontos, exclusivamente, para o Cargo Público de Motorista. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo de 100 pontos para os cargos públicos com somente prova objetiva, 110 pontos para cargos públicos com provas objetivas e prova de títulos e 150 para o cargo público com provas objetivas e provas práticas.

O candidato obterá o status de aprovado caso atinja a nota mínima nas provas seletivas para todos os cargos públicos e a classificação mínima.

A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público