O concurso público da Prefeitura de São José do Norte no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 6 de janeiro, contou com mais de dois mil candidatos que disputam a formação de cadastro reserva em diferentes cargos de nível superior, técnico e médio na autarquia municipal. A formação de cadastro reserva serve para nomeações conforme a necessidade da administração municipal, dentro do prazo de validade do certame.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na área de Legislação;

- Maior pontuação na área de Raciocínio Lógico;

- Maior pontuação na área de Informática;

- Direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado, de acordo com a Lei nº 11.690/2008;

Sorteio pela Loteria Federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva.

- Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente.

- Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

A validade do concurso público será de dois anos, contado da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público