O concurso público da Prefeitura de Canoas no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam vagas imediatas e formar cadastro reserva para nomeações conforme a necessidade em diversos cargos da administração municipal. As oportunidades envolvem funções com exigência de níveis médio e superior em seis cargos que terão salários de R$ 3.601,09 a R$ 4.887,20.

O Instituto LaSalle juntamente com a prefeitura suspenderam a aplicação das provas do concurso por causa da recomendação do Ministério Público do RS, em virtude do novo coronavírus. Confira os comunicados na integra:

Comunicado referente ao edital nº09/2020
Comunicado referente ao edital nº09/2020
Comunicado referente ao edital nº10/2020
Comunicado referente ao edital nº10/2020

Neste domingo, 15 de março, foram aplicadas as provas objetivas referentes ao edital n° 10/2020. Já para os candidatos inscritos para o edital n° 09/2020 as provas objetivas ocorrerão no próximo domingo, 22 de março.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, são compostas por 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma considerada correta. A avaliação da prova objetiva é dividida por disciplina, sendo avaliada em 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados um dia após sua realização, ou seja, nos dias 16 e 22 de março, através do site da Fundação La Salle.

Para os candidatos aos cargos referentes ao edital nº 10/2020 haverá prova de Títulos de caráter classificatório. Somente serão aceitos títulos de cursos de pós-graduação concluídos e nas categorias relacionadas no edital e vinculados diretamente à área de atuação do cargo/ocupação, com pontuação máxima de dez pontos. O candidato deverá preencher o Formulário da Prova de Títulos, e adicionar a relação de títulos com cópia autenticada dos documentos. Deverá entregá-los ou enviá-los no período previsto no cronograma de execução deste Edital, pessoalmente ou por SEDEX e A.R. (aviso de recebimento), no endereço da Fundação La Salle, Av. Getúlio Vargas, 5558 - Sala 105 - Centro, Canoas/RS, CEP 92010-242. Em caso de envio da documentação por SEDEX e A.R., a data de postagem deverá ser até o último dia útil da data limite para entrega. Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.

Haverá prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de Técnico Municipal / Técnico em Condução e Operação de Veículos e Máquinas. Esta, tem por objetivo mensurar a aptidão, destreza e desempenho do candidato no trabalho que irá executar, considerando normas técnicas, segurança e economicidade do equipamento. A prova terá pontuação máxima de 50 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 25 pontos na execução das provas práticas.

Qualquer recurso administrativo deverá ser efetivado no período devido, conforme o cronograma de execução do edital.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público.

O Município de Canoas reserva-se o direito de chamar os candidatos aprovados no Concurso Público, na medida de suas necessidades, de acordo com as respectivas ordens de classificação dos aprovados e forma de acesso, Universal ou por cota de PCD - Pessoa Com Deficiência, por cargo/ocupação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Prefeitura de Canoas-RS