O concurso público da Prefeitura de Carlos Barbosa no estado do Rio Grande dos Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 36 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. As remunerações variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 1.528,59 e R$ 16.584,92.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados a partir das 14 horas desta segunda-feira, 02 de dezembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Operador de Maquinas e Motorista haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. O local, horário e outras informações pertinentes à realização da prova prática serão publicados em edital de convocação. Esta, será executada por Banca Técnica da Executora, e será avaliada na escala de zero a cinquenta pontos. Do total da pontuação máxima correspondente à Prova Prática será subtraído o somatório de pontos perdidos relativos às faltas cometidas durante a sua realização.

A Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, aplicada por profissional devidamente habilitado, destina-se a avaliar a condição física dos candidatos para o desempenho das atividades que são inerentes ao cargo pleiteado. Para realização da Prova de Aptidão Física, o candidato deverá apresentar-se com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto para seu início, em trajes apropriados para a prática desportiva, portando documento de identidade e Atestado Médico emitido no máximo a 15 dias da data da prova, que comprove estar o candidato em condições para a prática de atividades físicas.

Haverá também, avaliação Psicológica, de caráter eliminatório. A avaliação psicológica será constituída de instrumentos e técnicas psicológicas reconhecidos e validados em nível nacional, que atendam às normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia, sendo aplicados de forma individual ou coletiva e escolhidos em função das atribuições do cargo. Esta, verificará se as habilidades cognitivas, características de personalidade e comportamentais do candidato estão adequadas para o desempenho das atividades relativas ao cargo pretendido.

Os candidatos aprovados na primeira etapa e que desejarem participar da Prova de Títulos deverão encaminhar a documentação pertinente, no período e forma e para o local definidos em edital de convocação, a ser oportunamente publicado. Não serão recebidos títulos em outra ocasião. Esta, tem caráter exclusivamente classificatório. Logo, o candidato que dela não participar não será excluído do certame, permanecendo coma pontuação obtida na primeira etapa.

O candidato que desejar interpor recurso, disporá de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil da publicação do objeto de recurso.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva, de títulos e prática, conforme aplicadas a cada cargo.

A classificação final do certame será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação da classificação oficial final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público