A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, realiza processo seletivo que visa à formação de cadastro reserva no magistério municipal. Aproximadamente 3.200 candidatos se inscreveram para disputar os cargos de orientador educacional e professor em diversas áreas de conhecimento.

As vagas da seleção estão nas funções de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Português, Professor de Língua Portuguesa/Inglesa, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Informática, Orientador Educacional e Professor Instrutor e/ou Intérprete de Libras. Os salários iniciais ofertados chegam a R$ 2.727,36.

A Prefeitura de Criciúma já realizou processo seletivo em 2016

Provas

As provas objetivas foram aplicadas no dia 30 de outubro, com 35 questões dentre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Técnicos Profissionais. A nota máxima é 10 e a mínima para aprovação é de cinco pontos.

Os candidatos que consquistarem a aprovação serão classificados à análise de titulação. O prazo para envio dos documentos esteve aberto até o dia 10 de outubro.

Gabaritos

O Iobv divulga os gabaritos preliminares no dia 31 de outubro. O prazo para interposição de recursos fica aberto entre os dias 1° e 2 de novembro e gabarito definitivo está previsto para 16 de novembro. 

A homologação de resultado acontece depois de 23 de novembro e a validade do seletivo será de um ano, prorrogável uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito