A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) realizou provas de concurso público em 24 de abril. As 2.472 vagas, com exigência de graduação, atrairam quase 74 mil candidatos aos cargos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, da classe de Docentes do Magistério Municipal.

O município de São Paulo realizou no mesmo dia provas que visam a selecionar pessoal para o Serviço Funerário, órgão vinculado à Secretaria de Serviços.

As 2.472 vagas estão distribuídas entre as especialidades de Arte (467), Biologia (3), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (3), Física (2), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (1) e Sociologia (3). Do total de vagas, 5% são reservadas a candidatos com deficiência (123 vagas) e 20%s (495 vagas) a candidatos negros.

Os salários iniciais dos cargos são de R$ 2.079,43, por jornada semanal de 30 horas, mais abono complementar.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

A aplicação de provas objetivas e discursivas para todos os cargos ocorreu em 24 de abril, na cidade de São Paulo. Além dela, haverá avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, com os aprovados na prova discursiva. A documentação para a avaliação deveria ser enviada pelos candidatos até o dia 21 de março.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso foram divulgados em 27 de abril pela FGV. O prazo recursal abriu entre 29/04 e 02/05 e os recursos deveriam ser interpostos através de formulários próprios disponibilizados no seu site.

A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, conforme critério da Secretaria de Educação de São Paulo.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: