As provas objetivas do concurso da Defesa Social SECAD Tocantins 2014 foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos foram divulgados na terça-feira, 06 de dezembro. O concurso tem por finalidade preencher 1.217 vagas em vários cargos do órgão, com possibilidade de ingresso para candidatos de ensino médio/técnico e superior no quadro de servidores da Defesa Social e Segurança Penitenciária. Das 1.217 vagas previstas, 64 serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário das funções é de R$ 2.326,82 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para os interessados com formação de nível médio e/ou técnico há vagas de Técnico em Enfermagem, Motorista "B", Técnico em Defesa Social - Masculino, Técnico em Defesa Social - Feminino, Técnico Socioeducador Masculino e Técnico Socioeducador Feminino.

Já para nível superior as oportunidades abrangem cargos de Analista em Defesa Social nas áreas de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia; e Analista Socioeducador nas especialidades de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Direito, Medicina Clínica, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 65 questões de múltipla escolha avaliando conteúdos de: português, atualidades, ética, legislação, informática, direitos humanos e conhecimentos específicos. Será eliminado do presente Concurso Público o candidato que não obtiver, no mínimo, 50% dos pontos no total da Prova Objetiva e/ou nota 0 em qualquer uma das disciplinas.

Participarão do teste físico os candidatos aos cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador, aprovados na Prova Objetiva. O Teste de Aptidão Física possui caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades.

Todos os candidatos aos cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador aptos no Teste de Aptidão Física e os candidatos aos cargos de Analista em Defesa Social, Analista Socioeducador e Assistente Socioeducativo, aprovados na Prova Objetiva serão convocados para a Avaliação Psicológica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, que será realizada conforme estabelecido no Cronograma Previsto. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram disponibilizados no link abaixo pela organizadora do concurso na terça-feira, 16 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.