O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) registrou 1.693 candidatos inscritos em seu concurso público para Professore, regido pelo edital de número 121/2013. Lembramos que 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

São 43 vagas paa docentes, com salários variando de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77 mensais, além de benefícios diversos. Lotação dar-se-á nos municípios (campus) de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

As avaliações deste domingo se darão por meio de questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Ela vale de 0 a 100 pontos e paras ser aprovado o candidato precisa somar ao menos 60 pontos.

Há ainda a etapa de Desempenho Didático Pedagógico, a qual vale de 0 a 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato precisa somar ao menos 60 pontos.

E por fim há ainda a etapa de avaliação de títulos, a qual pode somar até 75 pontos na nota final dos inscritos, sendo apenas de caráter classificatório.

Veja o edital de normas deste concurso para sanar dúvidas quanto as etapas de provas e recursos.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será divulgado no dia 17 de março de 2014, constando das respostas dos as avaliações realizadas por todos os inscritos. Acompanhe também os editais de resultados deste concurso público, na janela "Resultado divulgado" em anexo abaixo.