A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com seu concurso público em andamento na ambição de prover 221 vagas da carreira técnico-administrativa em educação. Certame que aplicou provas no último domingo (25), contando com mais de 15 mil inscritos.

Lotação dos aprovados dar-se-á nas cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

O concurso está sendo regido pelo edital de número 12/2014 que foi publicado em 13 de fevereiro. Com oportunidades para candidatos portadores de todas as escolaridades, os salários variam de R$ 1.935,23,a R$ 3.603,88, já incluso o valor do auxílio alimentação. Há reserva de 12 vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas do último domingo são objetivas, aplicadas a todos os cargos, com duração de até 4 horas, a serem realizadas nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. Elas serão constituídas de 40 questões para todos os cargos, referentes a diferentes disciplinas de conhecimentos gerais e específicos.

A prova objetiva será avaliada de 0a  40 pontos (1 ponto por cada acerto), sendo esta a nota final do candidato no concurso, após divulgação de gabarito oficial e critérios de desempate.

Cronograma

- Gabarito 25 de maio;

- Recursos de 26 a 27 de maio;

- Notas da prova objetiva em 5 de junho;

- Recursos de 6 a 9 de junho;

- Resultado Final do Concurso em 11 de junho.

O recurso deverá ser interposto via internet, no endereço eletrônico da UFMT, conforme sugere o cronograma acima. Para detalhes do concurso, veja seu edital de normas.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso serão divulgados ainda em 25 de maio, constando das respostas corretas aos cadernos de provas aplicados para todos os cargos. Os resultados, notas e classificação deste concurso serão divulgados de acordo o cronograma acima descrito, postados na aba "resultado divulgado" em anexo.

Para receber as novidades deste concurso, curta nossa página no facebook.