A Universidade do Tocantins (UNITINS) recebeu 2.209 candidatos inscritos em seu concurso público. O certame aplica domingo, dia 22 de junho de 2014, a etapa de avaliações objetivas para todos os cargos.

Serão nomeados 85 novos servidores públicos no quadro geral de servidores da Universidade, com vagas de níveis médio e superior. Remunerações variam de R$ 991,62 até R$ 2.782,05 mensais, por jornada de 40 horas semanais para todos os cargos. O edital reserva ao menos 10% das nomeações para os candidatos portadores de deficiência.

As provas deste domingo ocorrem exclusivamente em Palmas-TO, com caráter classificatório e eliminatório, composta de 40 questões objetivas de múltipla escolha (5 alternativas) e duração de 4 horas no máximo. Cada questão vale 2,5 pontos, o que totaliza uma nota de 0 a 100 pontos, sendo 50 pontos o mínimo para ser aprovado.

A etapa de redação ocorre juntamente com a etapa objetiva. Ela deve conter entre 25 e 30 linhas, onde o candidato é responsável por elaborar um texto dissertativo-argumentativo, valendo de 0 a 100 pontos. Aqueles que obtiverem 50 ou mais pontos estarão aprovados.

Serão convocados para a prova prática os candidatos aos cargos que exigirem tal avaliação, aprovados na prova teórico-objetiva e selecionados e aprovados na prova discursiva. Esta etpa ocorre para os cargos de Técnico em Manutenção em Informática, Programador de Micro, Técnico em Agropecuária , Analista de Produção Gráfica, Analista de Suporte, Administrador de Banco de Dados e Analista de Sistemas, sendo apenas eliminatória.

O candidato que desejar interpor recurso ao gabarito oficial preliminar das provas teórico-objetivas disporá de 2 dias para tal fim, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos. Mais informações do concurso podem ser vistas em seu edital.

Cronograma

- Gabarito Preliminar em 23 de junho;

- Gabarito Definitivo, convocação para realização da Prova Prática e perícia médica (portadores de deficiência) em 30 de junho;

- Realização das Provas Práticas e Perícias Médicas pelos candidatos PNEs em 3 e 4 de julho;

- Resultado das Provas Práticas e Perícias Médicas pelos candidatos PNEs em 8 de julho;

- Resultado Final do concurso em 14 de julho.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem dia 23, publicados no quadro abaixo para averiguação, bem como seus resultados e notas que estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" em anexo.