O concurso público da Câmara municipal de Palmas no estado de Tocantins, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil concorrentes que disputam 44 vagas imediatas e mais formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 937,00 e R$ 3.129,69, por jornadas de trabalho de 25 a 40 horas por semana.

As vagas são para cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Segurança, Vigia, Assistente Administrativo, Assistente de Almoxarifado e Patrimônio, Assistente de Áudio, Assistente de Compras, Cinegrafista, Fotógrafo, Técnico em Informática, Técnico Legislativo, Analista de Sistemas, Analista em Recursos Humanos, Consultor Parlamentar área de Direito, Contador, Controle Inter, Gestor Público, Jornalista e Procurador. 

No último domingo, 01 de abril, ocorreu a primeira etapa do certame que contou com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os concorrentes. A mesma, contou com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar nenhuma área de conhecimento. O gabarito provisório desta etapa, foi divulgado nesta segunda-feira, 02 de abril de 2018, através do site da organizadora. 

A segunda etapa do certame contará com uma prova de aptidão física, de caráter eliminatório, aonde serão convocados somente os candidatos aos cargos de Agente de Segurança e Vigia, classificados na primeira etapa. Esta, visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo. 

O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de documento de identidade original e atestado médico específico para esse fim, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização do teste.

A próxima etapa do concurso, será composta por uma avalição psicológica, somente para os candidatos aos cargos de Agente de Segurança e Vigia considerados aptos na etapa dois. Esta terá caráter apenas eliminatório, e consistirá de aplicação coletiva de bateria de testes psicológicos, que visa apurar as condições necessárias para uma perfeita adaptabilidade e um bom desempenho do candidato no exercício do cargo. 

Outra etapa do certame é a Investigação Social Documental, aonde serão convocados somente os candidatos aos cargos de Agente de Segurança e Vigia considerados "recomendado" na Avaliação Psicológica. Esta, de caráter apenas eliminatório, verificará a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessárias ao exercício do cargo e os candidatos. 

Caberá interposição de recurso, no prazo estipulado para cada etapa do certame, conforme cronograma pré-estabelecido. Cada etapa, terá um prazo de recurso, devidamente fundado. 

A homologação do certame está prevista para ocorrer na data provável do dia 12 de julho de 2018, através do site da organizadora.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara Municipal de Palmas/TO.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público