O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado do Tocantins (IFTO), que ocorreu no dia 22 de abril, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 10 vagas em cargos de ensino médio e superior para atuação na área de docência e também na área administrativa da instituição. Os salários são entre R$ 1.945,07 e R$ 9.585,67.

Os resultados das provas sairão no dia 02 de maio pelo site citado no fim da página. Para efeito de classificação, no caso de empate entre dois ou mais candidatos no resultado final do concurso, os critérios de desempate serão sucessivamente:

- Idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição deste concurso, de acordo com o disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal n.º 10.741, de 2003;

- Maior pontuação na prova prática de desempenho didático-pedagógico (somente para o cargo de professor EBTT);

- Maior pontuação em conhecimentos específicos da prova escrita;

- Idade mais elevada (dia, mês e ano).

O candidato aprovado será convocado para nomeação, rigorosamente de acordo com a classificação obtida no resultado final, considerando-se as vagas existentes ou as que venham a existir para o cargo ou área de conhecimento a que concorreu no quadro permanente do IFTO.

O concurso terá validade de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público