Com provas aplicas, concurso público da Prefeitura de Porto Nacional no estado do Tocantins, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 26 mil candidatos que disputam 504 vagas, sendo 379 imediatas e 125 para formação de cadastro reserva em várias secretarias municipais. As oportunidades são para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração varia de R$ 998,00 a R$ 12.906,42.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 18 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a oito pontos, na área de conhecimento de língua portuguesa, dois pontos na área de noções de informática, dois pontos na área de conhecimentos regionais, doze pontos na área de legislação pertinente ao município, 16 pontos na área de conhecimentos específicos e 50 pontos na nota na prova de conhecimentos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 19 de agosto, pelo site da UFT.

O prazo para interposição de recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetivas, será no dia 20 de agosto no horário: das 0h às 23h59min, pela internet no site da organizadora.

A nota final dos candidatos será igual à nota da prova objetiva de conhecimentos.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em listas de classificação para cada cargo.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Porto Nacional-TO.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público