A Aeronáutica realizou neste domingo, 04 de agosto, a etapa objetiva de seu concurso público que dispõe de 180 vagas para ingresso dos aprovados em todas as etapas no Curso Preaparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), na turma de 2014.

Estão ingressos no concurso candidatos de nível fundamental ou superior, para realização de provas por todo o país. Os candidatos serão avaliados através de Exame de Escolaridade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Condicionamento Físico, Análise da documentação prevista para a matrícula no Curso.

As provas objetivas foram as 09:40 horas em locais descritos no final da notícia, compostas de 16 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa, com 04 alternativas, além de redação. As duas etapas valerão 10 pontos e a aprovação se dá com 05 pontos.

Os aprovados nas etapas acima serão convocados então para os demais exames que serão apenas de caráter eliminatório, sendo que os aprovados irão então para análise de documentos. Os recursos podem ser enviados através da página abaixo, dentro dos prazos específicos de cada etapa, conforme edital do concurso.

O Curso de Formação de Cadetes do AR será em Barbacena-MG, com duração de 03 anos em regime de internato. O mesmo oferecerá toda a assistência que o candidato necessita, inclusive para sua subsistência, além de remuneração conforme assegurada em legislação.

Gabarito Cadetes do AR

O gabarito do concurso da Aeronáutica para ingresso no Curso de Formação de Cadetes do Ar será divulgado em 05 de agosto estando postado logo abaixo, asssim que for disponibilizado. O mesmo serve para o resultado das demais etapas do concurso e reultado final.

Curta nossa página no facebook e seja informado das novidades e atualizações deste e demais concursos.

Serão selecionados para habilitação à matrícula no CPCAR 2014 os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo e que forem classificados dentro do número de vagas fixadas, considerando a ordem decrescente de suas Médias Finais e atendendo todos os pré-requisitos conforme descritos em edital.