A Aeronáutica realizou a aplicação das provas objetivas de seu concurso público para Controlador de Tráfego Aéreo no último domingo. São 96 vagas para o cargo que exige ensino médio, recebendo salário compatível com função, além de diversos benefícios e todo o material necessário para o Curso de Formação, bem como sua subsistência.

São aproximadamente 3.500 candidatos inscritos no concurso, sendo que os mesmos serão avaliados por meio de: Exame de Escolaridade (EE), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso de Formação.

As provas foram realizadas em 14 diferentes capitais do país (locais descritos no edital disponível no fim da notícia), compostas de conhecimentos gerais e específicos, valendo 10 pontos. A aprovação se dará ao atingir no mínimo 5 pontos. As demais etapas são apenas para os aprovados na prova escrita objetiva.

O curso de formação Para Sargentos da Aeronáutica, com Especialidade em Tráfego Aéreo irá ocorrer em Guaratinguetá-SP e será apenas para candidatos aprovados em todas as etapas do concurso.

O gabarito do concurso está disponibilizado logo abaixo, para consulta. Para maiores informações, confira o edital do concurso.