Neste domingo, dia 16 de junho, ocorreu a etapa de provas objetivas do concurso da Aeronáutica, que objetiva preencher 80 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CIAAR) nas funções de Engenheiro, Dentista e Farmacêutico em 2014. Os salários não foram divulgados.

As inscrições foram até o dia 07 de maio e as provas foram compostas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos específicos de acordo com a área da função. Juntamente a prova objetiva houve ainda aplicação de avaliação discursiva.

As provas objetivas foram realizadas em algumas capitais do país, conforme consta no edital. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar no mínimo 50% das questões objetivas em cada área e ter média final superior a 60%.

Aos candidatos aprovados na etapa objetiva haverá ainda etapas de: Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Prova Prático-Oral (PPO), com Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Todas estas etapas possuem datas e regulamentação específica conforme edital, sendo que algumas são de caráter classificatório.

O curso de adaptação (fase final, após ser aprovado em todas as demais etapas) será realizado em Belo Horizonte-MG com duração de 17 semanas envolvendo instruções de campo, técnicas, especializadas e militares, com dedicação total de seus canidatos.

Confira o edital do concurso para ver os detalhes das demais etapas clicando aqui, ou o gabarito das provas abaixo.

Clique em concursos em andamento e escolha a sua opção de vaga:

  • CADAR 2014: Dentista da Aeronáutica;
  • CAFAR 2014: Farmacêutico da Aeronáutica;
  • EAOEAR 2014: Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.

Então clique no link gabaritos.