O ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica preencheu 110 vagas no Curso de Graduação em Engenharia para o ano de 2017. As oportunidades foram para ingresso nas especialidades Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Os gabaritos preliminares das provas que acontereram do dia 13 ao dia 16 de dezembro de 2016 estarão disponíveis nesta terça-feira.

O Comando da Aeronáutica concede aos alunos do ITA bolsa de estudo que compreende ensino e alimentação. Aos alunos solteiros é oferecida hospedagem no Campus do DCTA a custo módico e mediante contrato de concessão de uso, semestralmente renovável.

O curso de graduação em Engenharia no ITA tem a duração de 5 anos, dos quais os 2 primeiros anos constituem o curso fundamental, comum a todos os alunos, e os 3 últimos correspondem aos cursos profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

O ITA localiza-se em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a 85 km da capital e a 320 km do Rio de Janeiro.

Provas

O curso de graduação foi composto de exame de escolaridade e de inspeção de saúde. O exame de escolaridade conteve prova sobre conhecimentos de física, inglês, matemática, português e química.

As provas de escolaridade foram realizadas nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro de 2016, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos das questões de multipla escolha será feita no dia 20 de dezembro de 2016.

O certame terá validade apenas para a matrícula no ITA no início do primeiro período letivo do ano de 2017.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado