O concurso público da Força Aérea Brasileira, que ocorreu no último domingo, 01 de julho, contou com mais de 30 mil concorrentes que disputam 227 vagas ao Curso de Formação de Sargentos para ingresso no Primeiro Semestre do ano de 2019 (IE/EA CFS 1/2019), nas especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos (R$ 1.010,00), além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após a formação no curso, o candidato passa à graduação de terceiro-sargento, que tem vencimentos na ordem de R$ 3.584,00. 

No caso de empate das MF, o desempate será de acordo com a seguinte ordem de prioridade:

- Maior grau obtido na Prova de Língua Portuguesa;

- Maior grau obtido na Prova de Matemática;

- Maior grau obtido na Prova de Física; 

- Maior idade.

Serão selecionados para a habilitação à matrícula no CFS 1/2019 os candidatos aprovados (em todas as etapas do processo seletivo) e que forem classificados dentro do número de vagas fixadas, considerando a ordem decrescente de suas médias finais, os critérios de desempate e a homologação da JEA. 

O prazo de validade do EA CFS 1/2019 expirar-se-á oito dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final. 

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas deste exame somente terão validade para a matrícula no CFS 1/2019.  

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público