A Defensoria Pública do Distrito Federal (DP-DF), realizou em 14 dejulho a etapa de provas objetivas de seu concurso público. Concurso este, destinado a prover 03 vagas em cargo de Defensor de Segunda Categoria. As oportunidades são para candidatos com Bacharelado em Direito e 02 anos de experiência profissional em prática forense.

São 5.532 candidatos inscritos no concurso, na disputa por 3 vagas de Defensor Público de Segunda Categoria, o que nos leva a uma relação de 1844 candidatos por vaga.

A função oferece salário de R$ 19.513,73, para lotação em Brasília-DF. Das vagas oferecidas no concurso, 20% serão destinadas a candidatos portadores de deficiêcia.

Etapas do concurso

As inscrições se estenderam até 11 de junho e as avaliações dos candidatos se deram através de prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos.

As provas objetivas (organizadas pela Cespe/UnB) foram constituidas de 200 questões de conhecimentos específicos da área de direito, valendo 01 ponto cada (clique aqui e confira os locais de prova). Para ser aprovado nesta etapa, o candidato necessita de no mínimo 60 pontos.

Haverá ainda 02 provas discursivas, compostas de 01 peça e 04 questões cada, sobre diferentes assuntos, com valor total de 50 pontos cada.

A quarta fase do concurso é através de prova oral sobre noções de direito, composta por 03 questões, apenas de caráter eliminatório. E a quinta e última fase é de avaliação de títulos, podendo somar até 10 pontos no total.

Os recursos podem ser efetuados em diferentes períodos de acordo cada etapa do cetame, conforme detalhes descritos no edital do concurso.

A validade do concurso será de 02 anos, após a homologação do mesmo, podendo ser prorrogado por igual período apenas uma vez. Para maiores informações e detalhes do certame, confira o edital do concurso.

Gabarito e resultado

Os gabaritos foram disponibilizados em 16 de julho e encontram-se logo abaixo, assim como, o resultado das demais etapas de avaliação e resultado final do concurso. Para facilitar o seu acompanhamento ao concurso e novidades no mundo dos concursos, curta nosa página no facebook.