O concurso público do Ministério da Economia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 37 vagas para graduados na área do Direito, que exige ainda experiência profissional superior a três anos em organizações públicas ou privadas na área de atuação; ou título de pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado na área. Além de duas vagas são para área de Arquivologia, que exige graduação em Arquivologia, além também de experiência de três anos em organizações públicas ou privadas ou título de pós-graduação, mestrado ou doutorado. O salário para ambas as vagas será de R$ 6.130,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no último domingo, 08 de novembro. Estas, foram compostas por questões de múltipla escolha e serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais P1, obtiver nota superior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2, e obtiver nota superior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, nesta segunda-feira, 08 de novembro, através do endereço eletrônico da organizadora.

Serão convocados para a prova de títulos, de caráter classificatório, os candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados. Esta, valerá 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor. É de responsabilidade exclusiva do candidato, sob pena de não pontuação, a correta indicação, no sistema de upload da documentação da prova de títulos, da alínea a que se refere cada conjunto de imagens submetidas.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado do Concurso Ministério da Economia.