Está em fase de avaliações o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal, as quais foram aplicadas pelo Cespe/UnB em 10 de novembro de 2013. O concurso foi aberto com o intuito de preencher 300 vagas e formar cadastro reserva para o cargo de Agente Policial. A função exige formação de nível superior em qualquer área, além de CNH "B" e ter aptidão física e mental para exercício do cargo.

Salário será de R$ 7.514,33, por carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Fato este que levou 28.472 candidatos a se inscreverem na seleção. O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

-Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

-Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

-Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;

-Exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório;

-Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

-Sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório;

-Avaliação de títulos, de caráter classificatório;

-Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas foram compostas por questões sobre conhecimentos gerais e específicos (60 de cada), conforme cargo escolhido. Será aprovado nas provas objetivas o candidato que obtiver no mínimo:

- 12,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;

- 18,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

- 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

É importante lembrar que nas provas da Cespe/UNB cada acerto soma um ponto e cada erro desconta um ponto, sendo que, questões não marcadas não pesam na nota final.

A prova discursiva vale 40 pontos, sendo corridas apenas as dos melhores colocados na etapa anterior. Para ser aprovado nesta etapa deve-se obter no mínimo 12 pontos.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Provas de títulos podem somar até 05 pontos na nota final dos inscritos. Demais etapas são apenas de caráter eliminatório, sendo estas etapas descritas acima, a primeira fase do concurso.

A segunda fase consiste em curso de formação que terá duração de 152 horas de aula valendo de 0 a 10 pontos, devendo obter-se no mínimo nota 6 para ser aprovado. Para maiores informações, veja o edital de normas do concurso e confira detalhes de todas as etapas. 

Gabarito Agente Policial-DF

O gabarito para o cargo de Agente Policial da Policia Civil-DF foi divulgado para consulta logo abaixo, desde a data de 10 de novembro de 2013, logo após as provas escritas. O gabarito nos traz as respostas corretas dos cadernos de provas para podermos quantificar número de acertos e notas de cada candidato.

Os resultados de cada etapa de prova deste concurso será acompanhado por nós e postado em anexo logo abaixo conforme for divulgado. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concurso.