O estado do Distrito Federal está realizando concurso público para prover 98 vagas em cargo de Escrivão da Polícia Civil. A função exige nível superior e CNH de categoria "B" ou superior, oferecendo remuneração de R$ 7.890,05 por 40 horas semanais.

Provas Escrivão-DF 

São 11.404 candidatos inscritos na seleção que iniciaram suas etapas de avaliação no último final de semana, dia 20. Candidatos serão avaliados de maneira igualitária, segundo as seguintes etapas de provas:

- Prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos: Foram 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de específicos valendo 01 ponto cada (120 no total). Serão aprovados os candidatos que obter no mínimo:

a) 10,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
b) 21,00 pontos na área de Conhecimentos Específicos;
c) 36,00 pontos no somatório das provas objetivas.

- Prova discursiva: A mesma vale de 0 a 20 pontos, por meio de autoria de texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre assunto descrito na hora da prova apenas. Serão aprovados os que alcançarem no mínimo 10 pontos.

- Prova de capacidade física: De caráter eliminatório apenas por diferentes testes de resistência e explosão muscular.

- Exames biométricos e avaliação médica: De caráter eliminatório.

- Prova prática de digitação: Vale de 0 a 5 pontos.

- Avaliação psicológica: Caráter eliminatório.

- Sindicância de vida pregressa e investigação social: Caráter eliminatório.

- Avaliação de títulos: Pode somar até 05 pontos na nota final do candidato.

- Curso de Formação Profissional: É a segunda etapa do concurso, participando apenas os aprovados em todas as etapas acima, com duração de 448 horas/aula. O mesmo vale de 0 a 10 pontos, sendo reprovados os que atingirem nota inferior a 06.

Para maiores detalhes de todas as etapas de provas, endereço para enviar os títulos e como e quando efetuar os recursos referentes a cada etapa de prova, confira o edital normativo do concurso.

Gabarito Polícia Civil-DF

O gabarito está postado logo desde a data de 20 de outubro de 2013, o qual serve de base para quantificar o número de acertos de cada candidato no concurso público da Polícia Federal-Df para escrivão. Os resultados de todas as etapas de provas deste concurso também serão acompanhados e postados simultaneamente conforme ocorre sua divulgação na aba resultado em anexo.

Curtindo nossa página no face, você recebe as atualizações deste e demais concursos.