Ocorreu no último domingo, 13 de outubro de 2013, a etapa de provas objetivas do concurso público da Universidade Federal de Brasília (FUB) que possui a ambição de prover 236 vagas em cargos Técnicos Administrativos de seu quadro de pessoal.

São mais de 37.000 inscritos na seleção que dispõe de oportunidades para cargos de ensino fundamental, médio e superior. Remuneração para as mesmas varia de R$ 1.547,23 a R$ 3.138,70, oscilando de acordo o cargo escolhido e jornada de trabalho semanal.

Provas FUB

As avaliações dos candidatos se deram da seguinte forma:

- Provas objetivas para todos os inscritos;
- Prova discursiva apenas para funções de nível médio e superior;
- Prova prática apenas para o cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

As provas objetivas foram constituídas da seguinte forma (marca mínima para aprovação entre parênteses):

Nível médio e nível superior
- 50 questões de conhecimentos básicos (10);
- 70 questões de conhecimentos específicos (21).

Nível fundamental
- 50 questões de conhecimentos básicos (10);
- 50 questões de conhecimentos específicos (15).

Além da marca acima para aprovação, os inscritos devem acertar no total de suas provas 36 e 30 acertos ou pontos, respectivamente (conforme ordem acima).

As provas discursivas valem de 0 a 20 pontos apenas para os melhores colocados na etapa anterior, sendo aprovados apenas os que atingirem no mínimo 10 pontos.

A prova prática vale de 0 a 10 pontos, sendo aprovados que atingir no mínimo 03 pontos.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, por meio de formulário de recursos e detalhes descritos em edital normativo.

Gabarito FUB

O gabarito de Técnico Administrativo da FUB está postado logo abaixo desde a data de 15 de outubro de 2013, para consulta individual de cada candidato, para que os mesmos possam quantificar o número de acertos na etapa e estar a par de qualquer irregularidade que possam constatar na etapa objetiva.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e disponibilizados nesta notícia em anexo e em nossa página no facebook (curta a mesma e receba as atualizações).