A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP-DF) convocou, os mais de 79,9 mil candidatos inscritos homologados em seu concurso público a realizarem no último domingo, dia 08 de dezembro de 2013, a primeira etapa de avaliação de seu concurso que se deu por meio de prova objetiva.

O concurso da SEAP oferece 804 vagas em cargos de Professor da educação básica do Magistério Público do Distrito federal, dispondo de salários de R$ 4.343,18 por jornada de trabalho de 40 horas semanais e de R$ 1.764,42 para atuação semanal de 20 horas. As oportunidades são nas mais diversas especialidades do cargo, sendo que o edital reserva 20% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

A prova objetiva do último domingo ocorreram em Brasília-DF, se dando por meio de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos, compatível com a especialidade do cargo, pré-dispostas da seguinte forma:

a) Conhecimentos Gerais: Esta parte da prova vale 36 pontos ao todo.

- Língua Portuguesa: São 5 questões valendo 1,2 ponto cada;

- Conhecimentos Pedagógicos: São 10 questões valendo 1,5 ponto cada;

- Atualidades: São 05 questões valendo 1,0 ponto cada;

- Noções de Direito Administrativo: São 5 questões valendo 1,0 ponto cada;

- Lei Orgânica do Distrito Federal: São 5 questões valendo 1,0 ponto cada;

b) Conhecimentos Específicos: São 50 pontos em jogo nesta etapa.

- Específicos: São 20 questões valendo 2,5 pontos cada;

Para ser aprovado na etapa objetiva, o candidato necessita acertar no mínimo 50% da pontuação total da prova de conhecimentos gerais e específicos individualmente, sendo 18 e 25 pontos no mínimo respectivamente.

Candidatos aprovados na etapa escrita (dentro de 05 vezes o número de vagas oferecidas para o cargo) serão convocados para a etapa de avaliação de experiência profissional que pode somar até 4,0 pontos na nota final dos inscritos no concurso por meio de edital de convocação específico. O formulário de Avaliação de "Títulos" e "Experiência Profissional", devidamente assinado, e os "Documentos" que foram informados através do site, deverão ser encaminhados via correio, na modalidade SEDEX, ao IBFC, Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86, Chácara Agrindus, Taboão da Serra-SP, CEP: 06763-020, indicando como referência no envelope "TÍTULOS/EXPERIÊNCIA - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA/GDF".

Recursos quanto as etapas de avaliação podem ser efetuados em até 10 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, de acordo os detalhes descritos no item 11 do edital de normas da seleção.

Gabarito

O gabarito do concurso público para Professores do Distrito Federal está divulgado logo abaixo desde a data de 09 de novembro de 2013, trazendo consigo as alternativas corretas dos cadernos de provas realizados no dia anterior, sendo possível então a quantificação preliminar de notas e verificação da coerência da etapa por parte dos candidatos. Os cadernos de provas estão juntos para consulta.

Os resultados deste concurso público e notas finais dos inscritos serão acompanhados por nós e divulgados logo abaixo na "aba resultado divulgado" assim que os mesmos forem postado pela organizadora IBFC.