O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Departamento Regional do Distrito Federal (SENAI/DF) iniciou a aplicação das provas de seu concurso público no último final de semana, com o intuito de iniciar a seleção a 16 novos funcionários que integrarão permanentemente o quadro geral de pessoal do SENAI.

Vagas contemplam candidatos de nível médio e superior, com salários que ultrapassam até os R$ 4 mil/mensais, com atuação em áreas muito distintas entre si, possibilitando a inscrição de profissionais de personalidade bem diferentes entre si. Além da remuneração mensal, nomeados farão jus a benefícios como:

- Assistência médica, odontológica e refeição subsidiada;
- Vale-transporte e auxílio-funeral.

Provas Nível superior

A primeira etapa de avaliações se dará por meio de provas escritas, objetivas e discursivas em Brasília-DF (locais em anexo), compostas de 30 questões de conhecimentos específicos valendo 90 pontos. A aprovação será dada a quem atingir no mínimo 45 pontos.

A Prova discursiva será avaliada de 0 a 10 pontos, por elaboração de texto de 10 a 20 linhas.

Haverá ainda para os aprovados na etapa acima, Prova Prática e Avaliação de Competências, valendo de 0 a 100 pontos (50 pontos cada etapa). Etapa será no dia 01 de dezembro de 2013, podendo ocorrer alterações.

Provas demais cargos

Possuem 40 questões, mistando entre conhecimentos gerias e específicos, valendo de 0 a 90 pontos, com aprovação se dando a partir de 45 pontos. Terá também prova discursiva, valendo de 0 a 10 pontos, nos mesmos termos acima.

Terá ainda prova prática para Costureira, valendo de 0 a 100 pontos, com aprovação se dando a partir de 50 pontos e Avaliação de Competências para todos os cargos, com pontuação máxima de 50 pontos, de caráter classificatório apenas.

Para ver informações de recursos ou detalhes sobre as etapas de provas, confira o edital.

Gabarito Senai-DF

O gabarito do concurso do Senai-DF está postado logo abaixo desde a data de 07/10/2013, logo após as provas objetivas.

Os resultados serão acompanhados por nós também e postados em anexo assim que forem divulgados. Curtindo nossa fan page no face você recebe as atualizações deste e demais concursos.