As provas do concurso da Agência Espacial Brasileira (AEB) aconteceram no último domingo, dia 19 de outubro, em Brasília/DF. A prova teve a duração de 5h para todos os cargos. Disponibilizando 66 vagas com 5% reservadas para pessoas com deficiência, os salários ofertados pelo órgão variam entre R$ 3.607,47 e R$ 6.308,88.

A Prova Objetiva teve caráter eliminatório e classificatório e foi composta de questões objetivas de múltipla escolha, contendo 50 questões para cargos de nível médio e 70 questões para cargos de nível superior. A etapa contou ainda com uma prova discursiva e redação de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, conforme o edital do concurso cita, haverá ainda análise de títulos de caráter classificatório, para todos os cargos.

A nota final do candidato será 100 dividido pelo número de questões da prova e multiplicar pela quantidade de acertos, sendo considerado aprovado o candidato que tirar 50 pontos ou mais, e que não zerar em nenhum dos itens de conhecimentos básicos.

O recebimento de títulos será nos dias 15 a 17 de dezembro. Para mais detalhes, Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabarito

O gabarito das provas será disponibilizado no dia 20 de outubro no link abaixo. O candidato terá os dias 21 e 22 de outubro para impetrar recursos sobre o gabarito preliminar. Os resultados finais da analise de recursos serão divulgados no dia 21 de novembro juntamente com os gabaritos definitivos e os resultados provisórios das provas objetivas e discursivas.

Os candidatos que desejarem entrar com recursos contra os resultados das provas objetivas e discursivas terão os dias 24 e 25 de novembro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.