As provas objetivas do concurso Educação-DF para Pedagogo-Orientador Educacional 2014 foram aplicadas no último domingo, 23 de novembro, e tiveram seus gabaritos divulgados na segunda-feira, 24 de novembro. O concurso público visa preencher 50 vagas em cargo de Pedagogo-Orientador Educacional da carreira do Magistério Público do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.

O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em Pedagogia, com habilitação específica, ou pós-graduação em Orientação Educacional, nas seguintes áreas de atuação: Anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Especial, Educação Infantil, 1º, 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Educação Profissional. O salário da função é de R$ 3.579,42, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A seleção será organizada e coordenada pelo Instituto Quadrix, e edital reserva 20% das vagas para portadores de deficiência.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório foi composta de 50 questões objetivas e os conteúdos avaliados foram: português, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito administrativo, lei orgânica do Distrito Federal e conhecimentos específicos. Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 50% para cada um dos conhecimentos avaliados, ou seja, 50% de conhecimentos básicos e 50% de conhecimentos específicos.

Serão convocados para a Avaliação de Títulos, os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva, em ordem decrescente, até a classificação correspondente a 10 vezes o número de vagas ofertadas neste Edital, incluindo os empatados na última posição e a reserva de vagas para os candidatos com deficiência, ficando os demais candidatos não convocados, reprovados e eliminados do concurso, para todos os efeitos. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na segunda-feira, 24 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 10 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.