A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP) divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas de seu concurso público, que foram aplicadas domingo, dia 07 de setembro. O certame foi organizado para selecionar 6.334 candidatos de todos os níveis de escolaridade para atuarem em vários cargos da administração pública. De acordo com a organizadora do concurso, 6.156 candidatos se inscreveram para o cargo de Médico; 23.380 para o cargo de Enfermeiro; 5.679 para o cargo de  Dentista e 23.133 se inscreveram para outras especialidades. Foram 58.348 candidatos inscritos no total.

Os salários oferecidos aos candidatos nomeados varia de acordo com a escolaridade e o cargo conquistado, oscilando entre R$ 1.697,25 e R$ 10.814,50.

A prova objetiva foi composta de 50 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão, para escolha de 1 única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 ponto e o máximo de 75,00 pontos, de acordo com os conteúdos programáticos definidos nos editais normativos do certame e o número de questões e os pesos definidos a seguir:

Conhecimentos Básicos: 25 questões com peso 1 para cada questão, sendo: 8 questões de Língua Portuguesa, 4 questões sobre Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal, 4 questões sobre o Sistema Único de Saúde, 3 questões de Raciocínio Lógico e Matemático, 3 questões de Microinformática e 3 questões de Atualidades.

Conhecimentos Específicos: 25 questões com peso 2 para cada questão.

Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem o mínimo de 13 questões para cada um dos conhecimentos avaliados, ou seja, 13 questões de conhecimentos básicos e 13 questões de conhecimentos específicos. O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame, obter pontuação igual a 0 nas questões de Língua Portuguesa.

Gabaritos

Os gabaritos das provas estão disponíveis na janela abaixo, e os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva disporá de 10 dias úteis para fazê-lo, contados a partir do primeiro dia subsequente ao da divulgação do evento.