O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está realizando concurso público regido edital de normas para o cargo de Analista de Administração Pública. Certame está sendo organizado pelo Cespe/UnB que aplicou provas objetivas no último domingo (4 de junho), para mais de 10,5 mil candidatos.

A função exige nível superior com oportunidades em áreas distintas e remunera ao valor de R$ 12.401,38 mensais. Cargo responde a uma jornada de 40 horas semanais, com 38 vagas de diferentes especialidades.

Edital publicado reserva um quinto das vagas (20%) para candidatos portadores de deficiência.

Avaliações deste domingo deram-se por meio de prova objetiva e de redação. A prova objetiva conteve150 questões ao todo, sendo 60 de Conhecimentos Básicos e 90 de Conhecimentos Específicos, valendo 1 ponto cada, o que totaliza uma nota final de 0 a 150 pontos.

As questões devem ser assinaladas apenas como "certas ou erradas", sendo que cada acerto soma um ponto e cada erro diminui um ponto na nota final dos inscritos. Estarão aprovados aqueles que atingirem as seguintes marcas mínimas:

- 12 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;

- 27 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

- 45 pontos no conjunto das provas objetivas.

A etapa discursiva vale de 0 a 50 pontos, sendo 20 pontos nas questões discursivas e 30 pela redação. Será aprovado o candidato que somar ao menos 50% da pontuação possível em cada área.

O prazo para interposição de recursos é de 10 dias úteis, contados a partir da divulgação da etapa a ser contestada. Para maiores informações do concurso e recursos, veja seu edital de normas.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso serão divulgados no dia 6 de maio de 2014, postado abaixo, possibilitando consulta por parte dos interessados. Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba anexa "resultado divulgado", de acordo forem apurados pela organização.

Curta nossa Fan Page no facebook e receba atualizações e novidades deste concurso.