As provas objetivas do concurso TJDFT 2014 foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos preliminares foram divulgados na terça-feira, 16 de dezembro. O concurso tem por finalidade preencher 104 vagas em cargo de Juiz de Direito Substituto. Os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Bacharelado em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, além de três anos de atividade jurídica comprovada após a obtenção do grau de Bacharel em Direito. O salário atual dos Juízes é de R$ 22.854,46. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência, como prevê a legislação.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório que foram aplicadas no último domingo foram compostas de 100 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 35 questões sobre  Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente, 35 questões sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral e 30 questões de Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Os candidatos aprovados nas provas objetivas serão convocados por meio de edital a participarem das provas escritas que consistirá na elaboração de 2 sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza criminal, sobre temas jurídicos constantes do programa do Concurso constantes no Anexo I do edital de abertura do concurso. Confira o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na terça-feira, 16 de dezembro, no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.