No dia 11 de dezembro sairá a publicação e divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas e Discursivas do concurso da Agência Espacial Brasileira, bem como o Edital de Convocação para a Avaliação de Títulos e do Edital de Convocação para a Perícia Médica (PCD) dos candidatos aprovados.

A nota final do candidato será de 100 pontos dividido pelo número de questões da prova e multiplicar pela quantidade de acertos, considerado aprovado o candidato que tirar 50 pontos ou mais e não zerar em nenhum dos itens de conhecimento básico. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por cargo. Em caso de empate será melhor classificado, na ordem, o candidato que:

- Obtiver maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos;
- Obtiver maior número de pontos na Prova Discursiva ou Prova de Redação;
- Obtiver maior número de pontos na Análise de Títulos;
- Obtiver maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;
- Obtiver maior número de pontos na prova de Raciocínio Lógico;
- Obtiver maior número de pontos na prova de Língua Inglesa;
- Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

A publicação dos resultados finais e classificação do concurso, será realizada em 3 listas, sendo a primeira geral, destinada à pontuação e classificação de todos os candidatos aprovados, incluindo os que se declararem pessoas com deficiência e negros no ato de inscrição. A segunda lista será destinada, exclusivamente, à pontuação dos candidatos aprovados nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e a terceira lista será dos candidatos aprovados que concorram às vagas reservadas a negros.

Todas as publicações do concurso, resultados e homologação de notas sairão no site da organizadora do certame, Cetro Concurso, no link abaixo.

A classificação final do concurso será divulgada no dia 02 de janeiro de 2015.