Os resultados do concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) 2014 para 3.055 vagas em cargos de nível superior foram divulgados no dia 03 de novembro, segunda-feira. Confira seu resultado no link abaixo. Os demais resultados serão disponibilizados no link abaixo assim que divulgados pela organizadora do concurso.

Todos os candidatos aprovados na prova objetiva serão ordenados, por cargo e especialidade, de acordo com os valores decrescentes da nota final na prova objetiva. A nota final no concurso público será igual à nota final obtida na prova objetiva.

Farão parte da lista de aprovados no concurso público apenas os candidatos que obtiverem classificação dentro das quantidades de vagas, por cargo e especialidade, indicadas no edital normativo, observada a reserva de vagas para candidatos com deficiência. Os candidatos não constantes da lista citada acima serão considerados eliminados e não terão classificação alguma no concurso público.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

a) tiver a idade mais avançada;

b) acertar o maior número de questões de conhecimentos específicos;

c) acertar o maior número de questões de conhecimentos básicos; e

d) acertar o maior número de questões de Língua Portuguesa.

A aprovação e a classificação de candidatos em número excedente ao número de vagas estabelecido no edital geram para o candidato apenas a expectativa de direito à posse limitada ao prazo de validade do presente concurso público e observada rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.