A Fundação Carlos de Chagas (FCC) divulga nesta segunda-feira, 02 de março, os gabaritos preliminares do concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), as provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 01 de março. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 87 cargos mais formação de cadastro reserva em cargos de Analista e Técnico do CNMP. Os candidatos aprovados e empossados terão exercício na sede do CNMP, em Brasília-DF, subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União e terão carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Para candidatos de nível superior o salário inicial da carreira é de R$ 8.178,06, já para candidatos aos cargos de nível médio os vencimentos iniciais serão de R$ 5.996,28.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 5 questões sobre legislação de interesse institucional, 5 questões de raciocínio lógico-matemático e 40 questões sobre conhecimentos específicos.

O concurso conta também com uma prova de redação e prova de aptidão física que serão aplicadas aos candidatos de cargos específicos nos quais as provas são exigidas. Confira a lista dos cargos no edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) serão divulgados na segunda-feira, 2 de março, pela organizadora do concurso (FCC) na aba abaixo. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!